domingo, 24 de janeiro de 2010

Livro: Fundamentos da Oceanografia


O livro Fundamentos da Oceanografia, do autor norte-americano Tom Garrison, terá sua primeira edição em português lançada na Unimonte, em uma parceria entre a instituição e a editora Cengage, responsável pela publicação da obra.
A publicação aborda as principais questões relacionadas às Ciências do Mar e foi traduzido por uma equipe técnica, composta por oito profissionais da área de Oceanografia. Dentre estes profissionais, quatro são professores da Unimonte.
Com o objetivo de fornecer base conceitual a diversas áreas do conhecimento, o livro também visa servir de suporte ao aprendizado dos alunos do segmento. Os capítulos tratam, de modo independente, da história das Ciências do Mar, da estrutura e da dinâmica da Terra, além de temas relacionados à circulação atmosférica, oceanografia física clássica e processos litorâneos.
Outra preocupação presente na obra é com a análise dos problemas e dos benefícios das formas de vida no mar, discutindo a produção e o consumo de alimentos de origem marinha e trazendo uma abordagem ecológica sobre os organismos marinhos.

Nenhum comentário:


A equipe AOCEANO - Seção Regional Rio Grande do Sul
está a sua disposição para qualquer questão pelo email
aoceano.rs@aoceano.org.br